quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

" A vida é importante; a Arquitetura não é. Até é bom saber das coisas da cultura, da pintura, da arte. Mas não é essencial. Essencial é o bom comportamento do homem diante da vida." (Oscar Niemeyer)


Tanto se falou sobre a sua imortalidade, mas infelizmente, para o lado físico, não passou de palavras... Só palavras... Apenas palavras!

Mas sim! Sua imortalidade é REAL. Seus brilhantes projetos, seus ideais... semente que deixou plantada em nossos corações, de exemplo, cuidado e ousadia. A esperança de um mundo melhor, e a busca incessante pela perfeição, pela VIDA. Um mestre, um gênio, um exemplo de homem e profissional.
Nunca esquecerei da minha aula inaugural em meu curso de Arquitetura, em que um dos palestrantes nos chamou de "os embriões de Niemeyer", na época em meus primeiros passos, e admito sem conhecimento nenhum de causa, não me atentei a profundidade daquelas palavras. Mas não demorou muito para essa situação se reverter e eu me orgulhar e muito delas. Querer de fato que essas palavras se cumprissem...  A medida que conhecia a arquitetura, o conhecia. Afinal, um faz parte do outro... Um casamento perfeito!

Vai com Deus... Você conseguiu sim ser imortal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário